Numa sexta-feira em que São Pedro foi generoso com a Vila de Mira, deixando para antes e depois do primeiro dia da Feira da Saúde, a carga d´água que pretendia enviar, as horas passaram rapidamente numa verdadeira homenagem à energia e ao culto de uma mentalidade que traga benefícios ao nosso corpo.
Nem foram muitos, nem poucos, os que compareceram no recinto da Feira: foram os que puderam ir, devido a ser um dia de trabalho, mas de uma coisa podem estar certos: quem lá esteve ficou muito bem servido!
Em cada stand havia uma forma diferente de se conhecer novidades ou, em última análise, confirmações do que de mais atual vai acontecendo no mundo das ciências que se dedicam a estudar novas formas de ajudar o homem a usufruir de um corpo são e uma mente sã.
Desde os mais pequenos aos mais vividos, todos tiveram a oportunidade de sentir um pouco o espírito deste evento que já vai na sua quarta edição, e procura renovar-se a cada ano. Certamente que muito ainda há-de ser feito para que as mentalidades procurem voltar às origens, de tempos onde a alimentação era (bem) mais saudável, o simples exercício de caminhar era rotineiro e o descanso era valorizado, em contraponto com os tempos modernos que vão desgastando as pessoas bem mais rapidamente, sem que sequer elas se apercebam.
É para isso que a Feira da Saúde foi criada: para que tomemos consciência de que devemos reeducar nossa mentalidade, beneficiando – desta forma – o nosso corpo, criando condições para um modo de vida mais saudável.
Assim sendo, saúda-se a aventura de trazer para mais perto das pessoas, em campo aberto, esta Feira. Bem pode chover neste sábado, dia em que ela será encerrada – e sabemos que tem chovido muito! – mas, as pessoas não deixarão de comparecer, pois sabem que vale a pena o esforço.
Estão todos convidados! Venham ver, pelo bem da sua saúde. Entre as 10:00 e as 22:30 horas, muitas coisas boas acontecerão…