Mira colocou crianças (e não só) a amar a natureza

Na manhã desta sexta-feira aconteceu, na entrada do Mira Villas e do Mira Oásis, uma verdadeira aula prática de como devemos preservar este planeta, já tão desfigurado pela mão do homem.

Crianças e mais crescidos estiveram a plantar árvores a comemorar o início da Primavera, a estação em que a humanidade parece estar mais voltada para ações como estas, que visam preservar o meio-ambiente em que todos nós vivemos.
Trata-se de lembrar a cada geração, o quão importante é estarmos todos imbuídos do mesmo sentimento de preservação das espécies e, em última análise, da própria preservação da humanidade.
Era evidente a felicidade dos mais pequenos a plantarem as suas árvores, demonstrando ser esta uma forma bem sucedida de “passar a mensagem”…
Raul Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mira deu o seu testemunho ao Jornal Mira Online, afirmando ser este ato de“grande significado, por “provocar” o envolvimento das crianças com a natureza. Para isto – continuou o autarca – a sensibilização para a preservação da floresta contribui decisivamente”.
Já o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mira, Nuno Pimenta, procurou abordar a parte mais técnica da coisa, referindo que“a reflorestação ordenada é importantíssima para o futuro, já que a grande dificuldade que os bombeiros encontram em casos de incêndios é a elevada carga de combustível. Incutir esta dificuldade e a necessidade de preservação da natureza às crianças, é por demais importante!”
 
E assim se passou uma manhã em Mira, que deve ser repetida, no dia-a-dia, por todos nós, em qualquer lugar. Lembrarmos da necessidade de preservarmos o ambiente é muito mais que mera formalidade: é mesmo uma questão de urgência!