Quando Fernando Gonçalves, Presidente da Casa do Benfica de Mira chegou ao Campo Pequeno na noite desta quarta-feira para mais uma Gala Cosme Damião, já sabia o que o esperava por lá… ou, não!
Em conversa com o Mira Online, este benfiquista de quatro costados confessou que “não há palavras que descrevam o que é estar ali, entre cerca de 800 pessoas unidas pela mesma paixão: o Benfica!”. Assumindo que a cada vez que vai até Lisboa para este evento sente que “algo está diferente… nunca é o mesmo”, afirmou também que “como benfiquista o que mais me chamou a atenção foi ver tantas personalidades, atletas e Casas galardoadas, porque – todas juntas – valorizam com suas atividades e ações, uma afirmação cada vez maior da marca Benfica. E – como é apanágio somente dos grandes clubes do mundo – a Benfica TV transmitiu para todo o mundo o evento, ajudando a disseminar ainda mais o valor desta enorme organização!”.
Sim, Fernando Gonçalves fala sobre o seu clube com um orgulho que se vê no olhar. E é nesta forma de vida que se revê e se sente pronto para dar continuidade por mais três anos “se assim os sócios da Casa desejarem“, já a partir do próximo sábado, quando se irá realizar a Assembleia Geral marcada para as 20:30 horas, na sua sede. Com um programa onde serão apresentadas as contas e a eleição dos novos corpos dirigentes, dentre outros assuntos, Fernando Gonçalves pede apenas aos sócios “que estejam com as cotas em dia” que compareçam em massa e que “dêem o seu contributo para um crescimento ainda maior da Casa, já que a parte mais difícil está feita, ou seja, que não se deixasse morrer este projeto que demonstra todos os dias… ter pernas para andar!”.
Assim é este apaixonado benfiquista: alma encarnada, sangue encarnado nas veias e pensamento sempre direcionado para que o mundo encarnado não perca aquilo que considera ser o mais brilhante e entusiasta local de Mira. Naquela Casa que conta com 203 sócios efetivos mora uma paixão que ninguém ousa colocar em causa, mesmo nos momentos mais tristes, quando a coisa não corre bem. É que os benfiquistas fazem questão de dizer para si mesmos que corra bem ou corra mal… não há clube maior em Portugal!
Mira Online