Sábado passado, a Biblioteca Municipal de Mira esteve muito bem composta por pessoas interessadas em assistir a mais uma “Tertúlia”, que tanto tem dado de bom à cultura do Concelho.
O tema, desta feita, foi “Nas mãos de Deus”, onde o “Divino” esteve em destaque, e foi cantado, tocado, declamado e dramatizado por pessoas de quaisquer quadrantes, quer sejam religiosos, sociais ou culturaisl.
O que esteve em causa foi tocar no coração de cada um, através das palavras, das vozes e dos acordes. Foi alertar, como fez (por exemplo) Mestre Alcino para um mundo que tantas vezes parece querer caminhar ainda mais para um abismo.
Falou-se muito e riu-se, também, pois tocar no tema do “Divino” não obriga a que as pessoas estejam todas em silêncio ou tristes e amarguradas. Muito pelo contrário. O “Divino” é algo de muito bom para ser desperdiçado com carrancas! Ele serve para nos fazer acreditar… principalmente não perder a “fé” em tempos menos sombrios e mais “humanos”. E, foi isso o que se celebrou ali!
A fé, a fraternidade, a alegria e a esperança estiveram sempre em primeiro plano, por que sem povos irmanados, sem pessoas esperançadas, sem amor no coração de cada um de nós… nada somos!
Fiquem com imagens desta bonita celebração…