A EN 109, no lugar da Ermida foi, mais uma vez, um local fatídico na noite desta segunda-feira.
Com o piso extremamente escorregadio devido à chuva que se fazia sentir pela hora do acidente, um veículo ligeiro de passageiros despistou-se, tendo embatido com violência num poste de iluminação.
Deste acidente resultou, infelizmente, uma vítima mortal: uma senhora com idade compreendida entre os 50 e os 60 anos, residente nas Cavadas de Mira. Era a única ocupante do veículo acidentado.
O acidente ocorreu no sentido Mira-Tocha, e os Bombeiros Voluntários de Mira, que receberam o alerta pelas 18:49 horas, imediatamente dirigiram-se para o local, tendo encontrado a vítima encarcerada em paragem cardiorespiratória. Após extração rápida da viatura, foi tentado (sem sucesso) a reanimação. Porém, o óbito foi declarado pela médica da viatura VMER da Figueira da Foz, pelas 19:20 horas.
Estiveram no local uma viatura da GNR com dois homens, a autoridade da Proteção Civil de Mira, uma viatura VMER da F. da Foz com dois médicos e uma ambulância dos bombeiros acompanhados de uma viatura de desencarceramento e de duas outras viaturas, num total de oito bombeiros.