A Unidade de Intervenção, através do Subagrupamento de Montanha do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS), que presta serviço na Serra da Estrela, no dia 13 de novembro, identificou um homem e uma mulher, de 41 e 33 anos, respetivamente, suspeitos de vários furtos de combustível.
No seguimento de ocorrências de furtos em interior de veículo e de combustível, em diversas localidades dos distritos de Castelo Branco e Guarda, os militares do GIPS, para além de garantirem a segurança dos condutores e dos visitantes da Serra da Estrela, efetuaram o seguimento, vigilância e interceção de uma viatura, que transportava os indivíduos suspeitos de terem acabado de realizar um furto de combustível, do depósito de um carro estacionado no Sabugueiro.
O modus operandi utilizado era através de um furo efetuado no depósito dos carros das vítimas, deixar escorrer o combustível para os garrafões.
Efetuadas algumas diligências verificou-se que os suspeitos tinham na sua posse garrafões de cinco litros, com combustível, e respetivas ferramentas utilizadas nos furtos.