Militar português morre após ataque terrorista no Mali

Um militar português ao serviço da missão da União Europeia no Mali morreu na sequência de um ataque terrorista ocorrido domingo, nas imediações de Bamako, anunciou, esta segunda-feira, o Estado-Maior General das Forças Armadas.

Um segundo militar português “saiu ileso deste ataque”, que ocorreu no domingo pelas 16:00, no Hotel Le Campement Kangaba, nas imediações de Bamako, segundo um comunicado divulgado pelo Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA).

Segundo o comunicado, o local onde ocorreu o ataque, Hotel Le Campement Kangaba, “é reconhecido e autorizado pela Missão de Treino no Mali – ao serviço da qual estava o militar – como `Wellfare Center” entre os períodos de atividade operacional dos militares que prestam serviço naquele país.

Um inquérito “no sentido de esclarecer as circunstâncias que envolveram o ataque terrorista em Bamako” já foi instaurado, adiantou o EMGFA.

Encontravam-se no local vários militares da Força Internacional de diversos países, entre os quais dois portugueses. Mais se informa que o segundo militar Português saiu ileso deste ataque”, refere o EMGFA.

O militar português tinha 40 anos, era natural de Valongo e prestava serviço no Comando de Pessoal no Porto. Era casado e tinha duas filhas menores.

 

Fonte: JN

Foto: REUTERS TV