A fabricante terá instalado aparelhos para mascarar as emissões em 750 mil veículos da marca. Resta saber se os motores são da Mercedes ou da Renault.
A fabricante terá instalado aparelhos para mascarar as emissões em 750 mil veículos da marca. Resta saber se os motores são da Mercedes ou da Renault.
O Dieselgate não acabou com a Volkswagen, pelo menos é o que o Governo alemão está a avaliar. A fraude está, desta vez, do lado da Daimler, a fabricante da Mercedes-Benz, que terá instalado aparelhos para mascarar as emissões em 750 mil veículos da marca.
Como avança o Le Monde, citando vários meios de comunicação alemães, os ministérios dos Transportes e da Justiça estarão a unir esforços para perceber se os motores foram mesmo afetados e se a responsabilidade é da marca alemã, ou se pressupõe um caso que junta Alemanha e França.
Isto porque não é só a Daimler que fornece os motores que equipam os veículos 1.6 da Mercedes, mas também a Renault. Resta assim saber se os motores instalados nos modelos de Classe A, B e C e Vito foram fabricados pelos alemães ou se saíram das fábricas francesas.
A provar-se verdade, a instalação de sistemas de manipulação de emissões nos veículos poderá significar um pagamento de multas de cinco mil euros por veículo e danos graves na imagem da marca, tal como já tinha acontecido com a Volkswagen.
Eco