Mercado: Império Pestana – o maior grupo de turismo português

Começou em 1972 com apenas um hotel. Hoje em dia tem uma rede de 86 unidades hoteleiras, está em 15 países e ocupa a 26ª posição no ranking europeu.

O Pestana Hotel Group começou na Madeira há 43 anos. Com hotéis, resorts, campos de golfe, casinos, empreendimentos imobiliários e a rede das Pousadas de Portugal, tudo isto faz parte deste grupo de turismo português.

A família Pestana deu início ao seu negócio hoteleiro com uma concessão da cadeia de hotéis Sheraton, sendo que a marca Pestana só acabou por surgir já na década de 1980, quando terminou o contrato de concessão com o Sheraton, explica o Diário de Notícias.

Dionísio Pestana pôde então usar o apelido da família no negócio em que o seu pai investira, criando o Pestana Carlton Madeira. Começaram pelo Algarve, de seguida Lisboa e depois Cascais. Rapidamente a rede de infraestruturas foi aumentando.

Atualmente conta com 86 hotéis e resorts em três continentes – América, Europa e África. O objetivo é continuar a expansão.

Com esta dimensão, o Pestana Hotel Group é não só um dos principais grupos de turismo a nível nacional, como a nível europeu uma vez que se encontra na 26ª posição do ranking.

Notícias ao minuto