MENINO, SUPOSTAMENTE LEVADO PELO PAI ENTREGUE ÀS AUTORIDADES EM FRANÇA.

Sara Fernandes tem 30 anos, separada do marido desde maio, diz ter sido intercetada por ele, que lhe levou “usando a violência” o seu filho Tomás.

Sara, no mesmo dia colocou um apelo no facebook contando o sucedido e apelando a ajuda, identificando a criança, o companheiro e um primo deste, a quem acusa de ser seu cúmplice, através de fotos. Sara terá apresentado queixa na PSP e entrado também em contacto com a polícia francesa, que ontem a informou ter encontrado o menino e o ter entregue à guarda de uma instituição, até que o juiz tome uma decisão.

O casal viveu em França até maio e atravessa atualmente um processo de divórcio litigioso. A mãe, que desde essa altura reside em Viana do Castelo, afirma que o marido, com 39 anos e ainda residente em França, “está descontrolado” e já “ameaçou o filho de morte várias vezes”.

“O pai ligou-me esta noite (ontem), calmo, a dizer que se entregou à polícia, para mostrar que não queria fazer mal ao menino. Disse que ia ser obrigado a trazer o filho para Portugal. Não sei se é verdade ou é uma estratégia dele. Tenho medo”, contou.

O individuo, que não foi detido, será hoje presente ao juiz da região francesa onde reside há sete anos.

images