O menino japonês de sete anos que foi deixado pelos pais numa floresta e sobreviveu durante seis dias sozinho diz ter perdoado o pai pelo “castigo”.
Após intensas buscas, o menino foi localizado na passada sexta-feira e transportado de helicóptero para o hospital, onde ainda está internado. Apresentava sinais de desidratação e hipotermia e alguns arranhões nos braços e nas mãos. Terá alta hospitalar em breve, segundo informou a agência Kyodo esta segunda-feira.
O menino disse ter perdido o sentido de orientação quando chorava, após ter sido obrigado pelo pai a sair do carro no qual viajavam.
O pai de Yamato, criticado no Japão pela dureza do castigo imposto ao filho, pediu-lhe desculpa. “Disse-lhe ‘o papá, fez-te passar por uma má experiência. Lamento’ e ele afirmou ‘és um bom pai. Eu perdoo-te’, segundo declarações reproduzidas por meios de comunicação locais e citadas pelo espanhol “El Mundo“.
Segundo fontes próximas da investigação, citadas pela Kyodo, o menino andou na direção contrária à que os pais seguiram e quando eles voltaram atrás para o ir buscar, uns minutos depois, já não o encontraram.
As autoridades de Hakkaido pediram, na sexta-feira, aos serviços sociais para investigarem se o menino tinha sofrido abusos psicológicos por parte dos progenitores. Esta segunda-feira, a polícia anunciou que não irá apresentar queixa de negligência contra os pais de Yamato.
Fonte: jn