17.1.2024 –
Bronson Battersby foi encontrado sem vida no dia 9 de janeiro, ao lado do progenitor, que padecia de problemas cardíacos. Pai e filho não eram vistos há duas semanas.
Um menino de dois anos morreu à fome, depois de ter sido encontrado enrolado junto ao corpo do seu pai, que sofreu um ataque cardíaco fatal.
Segundo o The Guardian, Bronson Battersby foi encontrado sem vida no dia 9 de janeiro, ao lado do progenitor, Kenneth, de 60 anos, na sua residência em Skegness, no Reino Unido.
O condado de Lincolnshire abriu um processo de investigação sobre a morte da criança, que tinha sido assinalada como vulnerável e sujeita a visitas da Segurança Social pelo menos uma vez por mês.
Uma assistente social visitou a casa no segundo dia do ano, depois de contactar o pai no dia 27 de dezembro. Sem obter qualquer resposta, contactou a polícia e voltou alguns dias depois.
Sem serem vistos há duas semanas, os corpos do pai e filho só foram encontrados quando a assistente social entrou na casa usando uma chave do proprietário.
A mãe de Bronson disse que viu o filho pela última vez antes do Natal, depois de uma discussão com Kenneth.
O Bronson morreu à fome porque o pai dele morreu. Não pude pegá-lo porque o seu corpo era muito frágil”, afirmou Piesse ao The Sun, angustiada por não conseguir pegar no filho quando foi identificá-lo.
Os resultados da autópsia revelaram que a criança morreu de fome e desidratação.
Kenneth Battersby estava desempregado e tinha um problema cardíaco detetado, o que incapacitou nestes últimos meses que antecederam a sua morte.
SIC Notícias