MENINA DE 13 ANOS MORRE EM INCÊNDIO NA AMADORA..

Esta madrugada, cerca das 3.34 horas deflagrou um incêndio numa habitação no Bairro do Zambujal, Alfragide, Amadora e que resultou na morte de uma criança do sexo feminino.

Samira retirou de dentro da casa em chamas cada um dos quatro irmãos mais novos. Da última vez que entrou no apartamento, achando que ainda estaria lá algum irmão, não conseguiu sair, ficando ferida com gravidade..

A menina era a mais velha dos cinco filhos de um casal de etnia cigana, que residiam num segundo andar, da Rua Cerrado Zambujeiro, na Buraca, em Alfragide. O alerta foi dado às 03h34, para um incêndio no 2.º andar de um prédio de 5 pisos. As chamas terão começado num quarto, ainda por razões não apuradas, tendo-se propagado ao resto da casa.

De acordo com o que contaram os vizinhos, os pais das crianças estavam já referenciados pela Segurança Social por negligência. Os cinco meninos eram vistos com frequência a brincar na rua, às duas e às três da manhã, e passavam fome.

Ao local acorreram os Bombeiros da Amadora, a viatura médica do INEM do Hospital de Santa Maria, a PSP e a Proteção Civil Municipal da Amadora, no total de 21 operacionais e nove viaturas.

A vítima acabou por morrer no Hospital Amadora-Sintra, para onde tinha sido levada com sintomas de intoxicação por fumo.

images