Segunda etapa da iniciativa “Termas Centro em Duas Rodas” terá lugar nos dias 5 e 6 de Setembro.
Médicos e outros profissionais da saúde, adeptos de passeios de moto, vão participar na segunda etapa da iniciativa “Termas Centro em Duas Rodas”, promovida pela rede Termas Centro no âmbito do seu ciclo de animação das estâncias termais.
A iniciativa, realizada em parceria com o Clube Médico de Mototurismo, vai levar os participantes às estâncias termais de Alcafache, Manteigas, Monfortinho e Águas-Penamacor, nos dias 5 e 6 de setembro.
O passeio terá o seu início nas Termas de Alcafache, no dia 5, passando em seguida pelas Termas de Manteigas e pelas Termas de Monfortinho, onde o grupo pernoitará. No dia 6, os participantes terão experiências de serviços termais, ainda nas Termas de Monfortinho, seguindo depois para as Termas de Águas – Penamacor. Haverá ainda tempo de conhecer a Serra da Malcata.
O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer aos profissionais da saúde, de forma pormenorizada, os benefícios terapêuticos e profiláticos das estâncias das Termas Centro. Em paralelo, os participantes poderão usufruir da beleza e tranquilidade das envolvências naturais das termas, assim como constatar a qualidade da gastronomia regional.
A iniciativa “Termas Centro em Duas Rodas” teve a sua primeira etapa a 7 e 8 de março, altura em que os médicos conheceram as Termas de Luso e as Termas da Curia, com passagem também pelas Termas de Vale da Mó. A pandemia de covid-19 obrigou a uma pausa na iniciativa, que agora reúne as condições para recomeçar, com toda a segurança.
O Clube Médico de Mototurismo tem sete anos de existência e mais de 140 médicos associados. Durante a sua existência, já percorreu cerca de 50.000 quilómetros em passeios de interesse cultural.
A ação “Termas Centro em Duas Rodas” insere-se no ciclo de animação “Viva Termas Centro”, promovido pela rede Termas Centro nas suas estâncias termais. O ciclo desenvolve-se a partir de três eixos, que levam os participantes a conhecer a rede cultural que envolve as Termas, a explorar o seu território e património e a desfrutar de novas experiências.