McLay vence ao ‘sprint’ em Águeda a etapa da Volta que passou por Cantanhede e Mira

 

O britânico Daniel McLay (Arkéa-Samsic) venceu hoje ao ‘sprint’ a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Águeda, enquanto o português Amaro Antunes (W52-FC Porto) manteve a camisola amarela.

McLay foi o mais rápido na chegada a Águeda, ao cumprir os 176,3 quilómetros desde Oliveira do Hospital em 4:14.46 horas, impondo-se ao venezuelano Leangel Linarez (Miranda-Mortágua) e ao italiano Riccardo Minali (Nippo Delko Provence), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Amaro Antunes foi nono na tirada e manteve a vantagem de 13 segundos sobre Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que permanece no segundo lugar da classificação geral, e de 1.13 minutos sobre o espanhol e seu companheiro de equipa Gustavo Veloso, terceiro.

No sábado, a sexta etapa da Volta a Portugal vai ligar Caldas da Rainha a Torres Vedras, numa distância de 155 quilómetros, com um prémio de montanha de quarta categoria, no início do percurso.

Na passagem por Mira, eram cinco os corredores em fuga que foram incentivados por dezenas de pessoas que se encontravam a assistir a passagem da caravana.

This slideshow requires JavaScript.

Jornal Mira Online / Lusa

Vídeo: João Ramadas, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade