Matou ex-patrão a tiro e suicidou-se

O suspeito de matar um homem de 54 anos na madrugada deste sábado, no concelho de Miranda do Corvo, ter-se-á suicidado depois em Coimbra.

A vítima foi assassinada com vários tiros, quando se preparava para entrar em casa, disse à agência Lusa, na manhã deste domingo, fonte da GNR.

O homicídio ocorreu na localidade de Granja de Semide, freguesia de Semide, naquele concelho do distrito de Coimbra, tendo o corpo sido encontrado pela companheira da vítima, que estranhou a demora, cerca das 3.30 horas, referiu a mesma fonte.

Segundo o capitão Mendes do Destacamento da GNR da Lousã, a vítima foi encontrada dentro da sua propriedade, junto ao camião que conduzia, com ferimentos de arma de fogo, que terão sido provocados horas antes de ter sido encontrado.

Vizinhos do homem assassinado disseram à agência Lusa que ouviram tiros entre as 11 e as 11.30 horas de sexta-feira.

Na madrugada deste sábado, em Coimbra, um antigo empregado da vítima, também residente na freguesia de Semide, foi encontrado sem vida no Largo das Ameias, próximo da Estação Nova, num quadro de suicídio.

“Tudo aponta no sentido do autor do homicídio ser o indivíduo que mais tarde se suicidou em Coimbra”, disse este sábado à noite fonte da PJ de Coimbra à agência Lusa.