MARIALVAS:
Gabriel (gr), Bruno, José Fonte, Guilherme Cavaleiro, André Pinto, Guilherme Patrício, Matos, João Tomás, Carlos, Francisco, Lucas e Tiago
ACADÉMICA DE COIMBRA:
Afonso (gr), Xavi, Pedro, Gonçalo Pereira, Luana, Henrique, Gonçalo, Parreiral Martim Soares, Kiko, Simão e Sérgio (gr)
As equipas de infantis do Marialvas e da Académica deram um excelente espetáculo de futebol na manhã de sábado, em Cantanhede.
Foi um jogo disputado por duas equipas equilibradas e orientadas para ter os olhos sempre na direção da baliza adversária, sendo que o que fez a diferença no resultado final, foram os golos marcados na primeira metade por Matos, de penalty (a falta foi fora da área, mas o árbitro apontou para o castigo máximo) e por José que, num livre de longe, bateu o guarda redes Afonso, da equipa coimbrã. Ainda antes do intervalo, Martim Soares diminuiu para a Académica de Coimbra.
A segunda parte foi, também ela, bastante equilibrada, e os golos podiam ter caído para qualquer dos lados, a qualquer instante. Mas, graças às boas componentes defensivas e a uma soberba defesa de Gabriel, o seguro guarda redes da casa que evitou o empate já perto do final, o placard não mais se alterou.
Dado o excelente desempenho dos jogadores (e jogadora), o empate ajustava-se mais ao que se passou em campo. Porém, o que ficou deste encontro foi uma boa base tática de ambos os conjuntos e alguns excelentes pormenores individuais de alguns (quem sabe?) futuros craques do futebol.
As imagens abaixo não deixam dúvidas sobre o bom jogo que aconteceu…
Mira Online