A equipa marialvina demonstrou, com um futebol prático e capaz de aproveitar os erros alheios, que não está na última fase do campeonato somente para competir.
A primeira metade do encontro entre Marialvas e Penelese pautou-se por um equilíbrio que só foi quebrado pelos golos de Rochinha, aos 23 minutos, de Ivo, volvidos apenas 7 minutos e dos forasteiros, através de Filipe Pita, através de um penalty bem assinalado aos 41 minutos por Ana Paula Teixeira que, neste domingo, encerrou a sua carreira na arbitragem.
A história deste jogo, que foi – quase sempre – bem disputado, mas nunca brilhante, teve o seu momento alto aos 60 minutos quando Ivo, o capitão e o play maker da equipa de Cantanhede mostrou o porquê de ser uma das mais valiosas peças da equipa comandada por Paulo Taraio. O remate indefensável de fora da área, fez balançar a rede penelense mas, mais que isso, definiu meia hora antes do apito final, quem seria o vencedor da luta feroz pelos pontos que podem ditar a classificação final do Grupo B da competição.
José Marques, mister da equipa vinda de Penela bem tentou mexer na equipa e dar um novo elã às expectativas porém, só por uma vez ameaçou realmente a baliza defendida por Rodrigo, mas este, com excelente reflexo, impediu que os visitantes voltassem a aproximar-se no marcador.
Resultado justo que até podia ter sido aumentado por duas ou três vezes se o contra-ataque da equipa caseira funcionasse de uma forma mais bem delineada. De qualquer forma, seria um resultado muito desnivelado para o real valor das duas equipas em campo.
Ana Paula Costa Teixeira homenageada
Como referido anteriormente, na peça, a anteceder o Marialvas-Penelense, a juíza, da Figueira da Foz, de 37 anos foi alvo de homenagem pela AF Coimbra, ao dar como encerrada a sua carreira.
CF OS MARIALVAS X CDR PENELENSE
MARIALVAS: Rodrigo Cruz, Freire, Nicolas, Alex, Rochinha, Sassá, Manel, João Maria, João Bita, Ivo (capitão) e Rui Rua.
Jogaram, ainda: Miguel Neves, Carlitos, Gabi, Cheick, Tomé e Cláudio. Não jogou: Neto (gr)
Treinador: Paulo Taraio
PENELENSE: Viseu, André Loureiro, Brian, Wesckley Moura, Diogo Azvedo, Luís Rebelo, Filipe Pita (capitão), David, Tenente, José Marques, Guilherme
Jogaram, ainda: Pedro Penela, Bra Semedo, Diogo Pato, Luís Bornes e Christian. Não jogaram: Jorge Correia, Cláudio (gr)
Treinador: José Marques
CARTÕES: Sassá, João Bita, Cláudio, Guilherme e Pedro Penela (amarelo); Tenente (vermelho direto)
ARBITRAGEM: Ana Paula Teixeira, Gonçalo Cancela e Alexandre Oliveira
GOLOS: Rochinha, 23 min, 1×0; Ivo, 30 min, 2×0; Filipe Pita, 41 min, 2×1; Ivo, 60 min, 3×1 (resultado final)
DESTAQUES: Ivo, o “craque” da equipa; Nicolas, sempre seguro; Filipe Pita, verdadeiro homem de equipa, que nunca baixou os braços, enquanto esteve em campo.
Jornal Mira Online com AFC