Festa da Taça em Cantanhede, onde se esperava um desafio interessante, pese embora a diferença de divisões entre as duas equipas, este Poiares chegava como tomba gigantes a Cantanhede.
No entanto os comandados de Paulo Taraio, ao encararem o jogo com a máxima seriedade, cedo começaram a resolver a questão e aos 5m Rua, já colocava a equipa da casa em vantagem.
A toada do jogo manteve-se e naturalmente os golos foram aparecendo chegando ao intervalo com o resultado de 3-0 para o conjunto da casa.
Na 2a parte, os da casa mantiveram o caudal ofensivo e a superioridade desnivelou o resultado para o 6-0 final.
Nota positiva para a AD Poiares, que apesar do resultado desnivelado, a espaços mostrou também que pratica bom futebol.
Por fim, destacar a atitude do capitão da equipa do Marialvas, Rochinha, que apesar do falecimento de um familiar próximo, encarou a missão futebol de forma extraordinária. O Marialvas aproveitou para deixar as suas condolências a toda a família do jogador.
Parque expo-desportivo de S. Mateus, Cantanhede
Assistência – 300 pessoas
Árbitro – João Santos Assistentes – Pedro Nascimento, Nuno Severa
Marialvas – João Cruz(gr), Rochinha (c), Alex ( Lavilson 67m), Gabi, Freire, Yekine ( Cheick 60m), Sássa (João Maria 67m), Ivo (Kiko Maria 67m), Cláudio (Yannick 60m), Rua, Bita.
Suplentes não utilizados – João Neto (gr), Nicolas
Treinador – Paulo Taraio
AD Poiares – J. P. (GR), Dani, Leandro, Narito (Pedrito Int), Ricardo ( André Videira 57m), Jorge (Julinho 76m), João Henriques, Marques, Zé Pedro, Ricky (João Diogo 76m), André Santos ( Renato Videira 67m).
Suplentes não utilizados – Guilherme (gr), Zé Oliveira
Treinador: Carlão
Golos – Rua (5m, 76m), Cláudio (23 m), Bita (35m), Yannick ( 62m), Cheick (92m)
Texto: Alexandre Henriques, a quem o Jornal MIra Online agradece a disponibilidade