A sete meses do final do mandato do actual Presidente são já 11 os candidatos que anunciaram a intenção de entrar na corrida a Belém, estando cinco outros em reflexão.
Maria de Belém já terá informado António Costa que vai ser candidata à Presidência da República.
O jornal “i” revela, esta segunda-feira, que a antiga ministra e presidente do PS teve uma reunião onde garantiu que não tornará pública a candidatura antes das legislativas.
Em Março, em entrevista à Renascença, a ex-ministra manifestou disponibilidade para avançar. Recentemente, recebeu várias declarações de apoio e, garante o “i”, deve mesmo candidatar-se a Belém.
Numa entrevista ao “Diário Económico”, António Sampaio da Nóvoa admite que não ficará satisfeito se Maria de Belém avançar para a corrida presidencial, mas também diz que está fora de questão desistir.
A sete meses do final do mandato do actual Presidente da República são já 11 os candidatos que anunciaram a intenção de entrar na corrida a Belém, estando cinco outros em reflexão. A mais recente candidata anunciada, a historiadora Manuela Gonzaga, fará a sua apresentação na segunda-feira, em Lisboa.
Ainda em reflexão encontram-se quatro antigos dirigentes do PSD – Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio, Alberto João Jardim e Pedro Santana Lopes.
Fonte: rr.sapo.pt