Apesar de somente em Fevereiro ter acontecido a decisão de haver Marchas em 2022, o tempo foi bastante para, com criatividade e bom gosto, retornarem à luz da ribalta!
Começar com uma justíssima e linda homenagem ao Ti João da Curta – nome incontornável das Marchas de Mira – passando por um “parabéns a você” a uma das vozes mais bonitas das Marchas – Ana Sofia Moreira – sem desprimor por nenhuma outra – e são tantas! – que ano após ano, engalanam as Marchas de Mira, assistir a um animado arraial e viajar pela história desta bela terra banhada pelo Atlântico, foram alguns dos motivos mais que suficientes para o bom público presente ter-se deslocado para o Jardim do Visconde na noite de Sábado!
Iluminados pela motivação de um público sempre apaixonado pela arte de marchar ao som de composições criativas que aludem ao tema escolhido, marchantes, músicos e cantores fizeram do 25 de Junho uma data importante – como fora na semana anterior, na Praia de Mira – pelo simbolismo do retomar de uma atividade que mostra estar bem viva a cultura popular de um povo que segue em frente rumo ao moderno sem nunca deixar de olhar para o seu passado com um carinho enternecedor.
Há quem goste… há quem não goste… como em tudo na vida!
Mas, quem gosta realmente das Marchas, saiu – seguramente – feliz por ver, desde os petizes até os seniores, nos seus sorrisos e nas suas cantorias, uma maneira linda de iluminar Mira por algumas horas!
Jornal MIra Online