As Marchas vieram a Mira fazer a sua despedida de 2018.
Muito público, muitos marchantes e muita alegria fizeram da noite de 23 de Junho, um momento de luz, cor, som, histórias e, principalmente, de alegria!
Todas as Marchas, sem exceção, mereceram a atenção e os aplausos vindos da plateia. Todas foram formadas por pessoas da mais tenra idade à mais avançada que colocaram na rua, toda a emoção acumulada ao longo de meses de muito stress na preparação.
Um único senão: com o início agendado pelas 21:30 horas, as Marchas só começaram, realmente, a sua apresentação ao grande público, cerca de 45 minutos depois. Como resultado, a Marcha da Vila Maria, que foi a última a se apresentar, acabou por ter um público bem mais pequeno a assisti-la!
Nesse caso, todos saíram a perder: a Marcha (e podia ter sido outra qualquer, que teria o mesmo problema!) que não foi vista e ovacionada como merecia por todo o público que esteve presente e este mesmo público, que acabou por perder a oportunidade de assistir um espetáculo digno de se ver.
Talvez, quem sabe, a solução seja a de marcar o início para pelo menos meia hora mais cedo e que, principalmente, a festa comece na hora realmente marcada…
Espetáculos deste gabarito merecem ser dignificados até nos mais ínfimos pormenores…
Jornal Mira Online