08.10.2022 –
Domingo, 9 de Outubro, acontece o primeiro jogo oficial no Campo do Mar. Mas, o Sábado ficou marcado por encontro de velhas glórias do Touring, que mostraram que a qualidade permanece, apesar de todas as proeminentes barriguinhas…
O velho sonho tomou corpo e, pouco a pouco, vai sendo tornado realidade. Movidos pelo amor ao clube da terra, muitos homens e mulheres começaram, continuam e continuarão a dar corpo ao renovado campo de futebol, até que esteja tudo completamente realizado no que se refere às obras e aos muitos valores monetários que esse sonho custará!
Mas, na Praia de Mira, a terra zua junto ao mar, as dificuldades mil são encaradas como verdadeiras guerras a serem travadas. Lá, as contas serão pagas, porque é de homem honrar a sua palavra, mas não há nada que pague tamanha luta que alguns amantes do clube, assumiram, numa tarefa hercúlea, tantas e tantas vezes desdenhada por muitos que não acreditavam que o homem sonha e a obra nasce.
Este Sábado, 8 de Outubro, foi o Dia do Orgulho de todos os que pegaram calções, camisolas, meias e sapatilhas e lançaram-se ao sintético tão desejado, para uma partida de futebol onde o que menos importava, era o resultado!
Sorrisos, abraços, gargalhadas e até golos claríssimos falhados aconteceram. Mas, acima de tudo, o que aconteceu foi o reencontro da irmandade zua com o seu habitat natural.
A partir deste Domingo, quando o Touring enfrentar o Ribeirense… será a doer! O Sábado foi somente o aperitivo daquilo que os apaixonados adeptos da Praia de Mira irão encontrar durante o resto das suas vidas.
Acontecerão vitórias, empates e derrotas, pois claro. Mas, o espírito que norteia o clube permanecerá sempre igual, quer seja nas gloriosas tardes de Domingo ou nas tristes tardes de outros Domingos. No velhinho porém, renovado Campo do Mar, a partir de agora, volta-se a respirar futebol…
Jornal MIra Online