No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, a companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora apresenta o espetáculo “Mãos de Sal”, este domingo, dia 21 de outubro, no Salão Paroquial do Seixo de Mira, pelas 16 horas.
Tudo cresceu a partir do mar, das areias da praia, onde desde muito cedo os “Mãos de Sal” entregaram a sua vida às mãos do mar.
Simão deseja ser pescador, mas nunca mergulhou nas águas do mar e Sebastião foi em tempos pescador, mas já não vai ao mar. Simão e Sebastião partilham histórias, aventuras e sonhos que os levarão a descobrir o mar profundo.
Dando continuidade ao projeto de resgatar elementos da nossa identidade cultural, esta criação desenvolve uma dramaturgia inspirada e assente na nossa história, lendas e tradições.
Este é o ponto de partida para o projeto, recuperar para a cena uma identidade esquecida, reinventá-la e trazer a memória de um passado ainda recente, das gentes que viviam e vivem do, e para o mar.
“Mãos de Sal” é um espetáculo para maiores de 4 anos com a duração de 45 minutos e a entrada é grátis.
‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a CIM RC: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.
Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.
‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).