30.4.2024 –
Paulo Gabriel, Alfredo Pinheiro Marques e Francisco Reigota acompanharam o autor na mesa de honra.
Familiares e amigos marcaram presença na apresentação do livro “Entre as brumas do Mar e da Terra” concebido de forma sentida, pela criatividade sempre acompanhada de vivências do Mestre Manuel Gabriel. Entretanto, havia mais! A presença do Coral da Bairrada deu um brilho especial ao momento…
Manuel Gabriel, na simplicidade da sua escrita, consegue captar e traduzir a alma de um povo que ama o mar, ama os seus, ama a vida e ama contar histórias de outros tempos.
Simples, sim, a escrita dele não é rebuscada, nem tem a necessidade de ser lida com um dicionário ao lado. A escrita que Manuel Gabriel desenvolve há muitos anos, fala de dores, de cansaço, de lágrimas e saudades. Mas, também fala de regressos, de abraços apertados e de um dia-a.dia a caminhar em paz consigo mesmo.
A beleza da música também esteve presente
O Colral da Bairrada, que integra elementos de diversos concelhos daquela região, engalanou o ato cultural, abrindo e encerrando a apresentação de maneira singela. Para além disso, o Coral contou com a participação especialíssima da pequena Carolina, uma criança de apenas 7 anos, que encantou com o seu sorriso, suas traquinices e… com uma voz linda, de onde as canções saíam de forma surreal e angelical. Tanto talento, tem ela…
Jornal Mira Online