Decorreu, no passado domingo, a tomada de posse da nova direção eleita para os próximos dois anos da Juventude Socialista de Mira. O militante Manuel Conceição, de 26 anos, sucede a Hugo Gomes e é, assim, o novo Presidente da estrutura.
O evento contou com a presença de José Dias, Presidente da Distrital de Coimbra e Secretário Nacional das Organizações, Francisco Reigota, Presidente do Partido Socialista de Mira e Licínio Palhavã, Candidato à Câmara Municipal de Mira.
José Dias destacou a importância da reativação da estrutura para o Distrito de Coimbra, Francisco Reigota relembrou a inegável relevância da JS Mira na defesa intransigente dos Jovens e Licínio Palhavã desafiou todos os Jovens Mirenses
a caminharem ao seu lado já nas próximas eleições autárquicas, contribuindo com força e soluções para os problemas do futuro.
O recém eleito Presidente dos Jovens Socialistas Mirenses começou por agradecer a toda a Distrital, na pessoa do seu Presidente José Dias, por todo o apoio que lhe foi dado para avançar com esta candidatura e à anterior direção da JS. Num discurso marcado pelos objetivos para os próximos dois anos, Manuel Conceição destacou “defendemos a fixação dos Jovens no nosso Concelho, através de apoios camarários à 1ª habitação, uma verdadeira política de empregabilidade e um Concelho sustentável. A Plataforma de Empregabilidade, de Associativismo e os incentivos ao emprego jovem são as nossas bandeiras que pretendemos ver implementadas num futuro a curto prazo.”
Depois de tecer duras críticas à atual gestão do Executivo nestas matérias, Manuel Conceição refere que “não me esqueço das promessas eleitorais do Executivo em 2013 e 2017: desde o emprego qualificado à criação do conselho municipal da juventude, passando pelo ambiente sustentável. Destas três só o Conselho Municipal da Juventude foi cumprido apenas em 2021, muito por culpa da JS”.
Manuel Conceição terminou a sua intervenção com rasgados elogios à Candidatura do Dr. Licínio Palhavã à CMM “Conheço o Dr. Licínio há muitos anos é um amigo de todas as horas. Confio em si para dar um novo rumo ao nosso Concelho, não tenho dúvidas que é o candidato ideal, pela sua honestidade e pelo conhecimento que adquiriu na sua longa passagem pela Câmara. Conte com a Juventude Socialista de Mira nesta luta, pela causa pública, pelo nosso Concelho e pelos Mirenses, com uma política feita de pessoas e para pessoas”.
Quem é Manuel Conceição?
O novo líder da JS de MIra tem 26 anos, é licenciado em Administração Público Privada pela Universidade de Coimbra e encontra-se a frequentar o Mestrado em Controlo de Gestão no ISCAC. Tendo passado pelo associativismo estudantil na Associação Académica de Coimbra, atualmente é membro da Associação de Estudantes do ISCAC e da Confraria Nabos Companhia. Atualmente exerce funções profissionais no Grupo Litocar, nas Plataformas de Suporte às operações do Grupo.