Um Sepins mandão levou de vencida um Ala Arriba que, só na segunda parte, mostrou um pouco do que Tiago Freitas espera da sua equipa!
O resultado final de 2×0 para a equipa do GD Sepins reflete bem o que se passou, na manhã deste Domingo, no campo Engenheiro Barreiros: uma equipa cantanhedense que iniciou o encontro ao ataque, a criar oportunidades, teve pela frente duas equipas mirenses distintas, sendo a da segunda metade, a que se aproxima um pouco mais daquilo que a sua massa associativa pretende ver em campo.
Na primeira parte pouco existiu de Ala Arriba, sobrando, portanto, um bom futebol explanado pela equipa caseira, assentado numa boa disposição defensiva e em Didi, jogador que catapultava continuamenente, com Lopes, o Sepins ao ataque, visando a balisa de André..
Já, na segunda parte, a forte chamada de atenção de Tiago Freitas ao intervalo, hoje um mister em campo, parece ter resultado no ânimo da equipa de Mira que teve, nos 45 minutos finais, uma postura mais proativa embora, sem nunca colocar em causa o resultado que vinha da primeira parte.
Longe do brilho de outros tempos mas, com uma Direção bastante empenhada e uma equipa técnica que vai procurando criar um novo futuro, o Ala Arriba poderá, a médio prazo, reencontrar-se com a grandeza do seu historial. Já o Sepins, mostrou que tem equipa para fazer um campeonato condizente com o que pretendem os seus adeptos, equipa técnica e dirigentes. Ali existe material humano para que o crescimento possa acontecer.
Arbitragem tranquila, sem qualquer interferência no desfecho final.
EQUIPAS:
GD SEPINS:
Ricardo, Rodrigo, Bernardo, Adriando (c), Leandro Torre, João Teixeira, Miguel, Marco, Luís Rocha, Didi e Lopes. Jogaram, ainda: Aguiar, Cardoso, Vlad e Américo.
Treinador: Wilson Ferra
AD ALA ARRIBA:
André, Leandro Jesus, Anderson, Pires, Tiago Freitas, Paulo, Xico, Caleb, Leandro Silva Joedson e David. Jogaram, ainda: Diogo, Mateus, Stephane e João Pedro.
Treinador: Tiago Freiras
ARBITRAGEM:
Pedro Nascimento, Gonçalo Esteves e Diogo Jerónimo
MARCADORES:
Lopes (pen) 1×0; Didi (2×0)
Ao intervalo: 2×0. Final: 2×0
POSITIVO:
- Forma tranquila como a equipa do Sepins abordou o encontro: primeiro a mandar, depois… a controlar;
- Didi e Tiago Freitas: o jovem do Sepins e o veterano do Ala Arriba esbanjaram talento… um, com um futuro bastante promissor e o outro, a mostrar aos seus e a todos, como se faz pois, quem sempre foi craque, nunca desaprende!
NEGATIVO:
- Há, neste Ala Arriba, jogadores que, visivelmente, não se adaptaram – ainda – ao futebol europeu. Nem sempre ter bons pés é sinónimo de qualidade. Mais entrega coletiva e menos individualismo, precisa-se urgentemente!
Francisco Ferra / Jornal Mira Online