Já vai longa a lista de prémios recebidos por Cristiano Ronaldo ao longo da sua carreira, mas ela parece não querer deixar de aumentar.
Desta vez, o prémio recebido pelo capitão da equipa das quinas foi o de melhor goleador em competições continentais de clubes e seleções de 2013, prémio este que lhe foi atribuído pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), e foi entregue no dia de hoje.
A IFFHS efetuou a contagem dos golos marcados pelo internacional em competições continentais de clubes e seleções em 2013, ano em que Ronaldo marcou 16 golos pelo Real na Liga dos Campeões e nove pela seleção de Portugal, somando um total de 25 tentos.
O avançado do Real Madri ultrapassou Ali Ashfaq, das Maldivas, que marcou 23 golos (nove pelo clube, o New Radiant SC, e 14 pela sua seleção) e ocupa o 2.º lugar, bem como o tunisino Issam Jemâa, com um total de 20 golos ao serviço da Tunísia e do Kuwait SC.
O Real Madrid, em seu site oficial, adianta que, em 2013, Cristiano Ronaldo marcou 69 golos em todas as competições em que participou, sendo este “o seu melhor registo num único ano civil”.