Esta é mais uma daquelas histórias que jamais deveriam acontecer nas escolas, nem em lugar algum.
Há cerca de uma semana, foi-nos dado a conhecer mais um caso de Bullying. Desta vez foi na Escola C+S, Carlos de Oliveira, Agrupamento Lima de Faria, em Febres.
Este caso em particular, está a ser praticado, conforme indica a mãe do aluno que sofre o Bullying e que frequenta a 5ª classe, por um outro aluno do 9º ano.
Ainda segundo esta mãe, o seu filho é abordado constantemente, sofrendo ameaças quase diárias. Para além disto, acresce o facto do menor ser uma criança com problemas psicológicos, recebendo medicação constante para o seu problema.
A situação chegou a tal ponto que o menino tem-se recusado a ir à escola, com medo de que algo de mal lhe aconteça.
A mãe em causa já fez várias participações, alertando a escola para estes e outros pormenores que surgem a cada dia. Segundo ela, a única atitude tomada até ao momento por parte da escola, foi a de falar com o aluno agressor. Como nada surtiu efeito, ela tomou a atitude drástica de dar participação à GNR para, desta forma, “tentar cortar o mal pela raiz”, segundo as suas palavras.
Tudo o que esta mãe espera é que cessem, de uma vez por todas, estas ameaças e agressões, para que o seu filho possa ter uma continuidade normal nos seus estudos.
Por último, sabemos que dois familiares desta criança também terão sido ameaçados quando questionaram o porquê das agressões.