Maior árvore de Natal humana brilhou em Bragança

Os brigantinos responderam ao repto do município para fazer a maior árvore de Natal humana iluminada, com o propósito de bater o recorde do mundo, esta noite em frente aos Paços do Concelho.

A noite estava fria, com o termómetro a descer a menos de zero graus, mas mesmo assim em menos de uma hora foram distribuídas 3100 lanternas, mas só eram precisas 2945 para bater o recorde.

Cerca das 20.15 horas o objetivo já tinha sido alcançado, mas muitos ainda aguardavam na fila para entrar no recinto, que se encheu perto de 3698. “Agora vai ser feito um processo de certificação que teremos de enviar para o Guiness World Records e provar que o recorde foi alcançado para que façam a inscrição. Depois o Livro dos Recordes fará o trabalho para confirmar se foi conseguido ou não”, referiu o autarca de Bragança, Hernâni Dias. No local estava presente um notário para garantir o cumprimento das normas da iniciativa.

À entrada no recinto eram distribuídas lanternas de várias cores, como vermelho para fazer as bolas de Natal, o branco para a árvore e o amarelo para a estrela. Bruno Teixeira, mediador de Seguros, foi dos primeiros a chegar ao recinto e até adiou a festa do seu próprio aniversário para fazer parte da árvore de Natal. “Vale a pena. Apesar do frio estamos cá”, explicou.

A ideia de fazer esta árvore de Natal gigante, composta com pessoas, surgiu no âmbito da iniciativa «Bragança, Terra Natal e de Sonhos», para animar o centro da cidade e o comércio tradicional, que está a decorrer até 6 de janeiro. “Queríamos fazer algo diferente e optamos por esta árvore de Natal, que permite que a população participe e se junte “, acrescentou o autarca, que admitiu ter ficado surpreendido com a boa adesão. “Esta resposta fantástica é um ato de civismo das pessoas que estão com vontade de se sentirem parte integrante do que faz o município”, sublinhou o edil.

Fonte JN