25.4.2023 –
Fausto Moreira, leva todo seu know-how artístico e pessoal para a recém-criada Orquestra Ligeira de Anadia. Uma garantia de que a arte Anadiense fica ainda mais engrandecida…
Quando e como nasceu a Orquestra Ligeira de Anadia?
A Orquestra Ligeira de Anadia teve a sua estreia no passado Domingo de Páscoa. Nasceu por iniciativa de um grupo de jovens músicos que, aproveitando a minha disponibilidade momentânea enquanto Maestro, me solicitou para que pudéssemos construir um projeto musical diferenciador.
O Concelho, na sua opinião, tinha alguma lacuna nesta área artística?
No concelho há várias instituições musicais mas nenhuma com esta estrutura nem com projeto musical orientado para o tipo de intervenção que pretendemos fazer.
Quais são os objetivos primordiais que a sua Orquestra procura alcançar nestes primeiros tempos?
Desde logo, estando ainda numa fase inicial, pretendemos criar uma estrutura que garanta a estabilidade do projeto cujos objetivos passam por propor espetáculos diferenciados da oferta atualmente existente. Nesse campo, o objetivo a que daremos ênfase será o dos concertos de música ligeira, sozinhos ou associados a outros grupos ou artistas. Outro objetivo é levar este tipo de espetáculos a populações mais afastadas dos centros urbanos, designadamente às sedes de freguesias.
A participação na celebração do 25 de Abril, certamente, enche de orgulho todos os seus músicos. Para que as pessoas que quiserem estar presentes, assinale, por favor, o horário e o local onde irão atuar no Dia da Liberdade.
Iremos atuar nas cerimónias oficiais de comemoração do 25 de abril, que terão lugar junto aos Paços do Concelho de Anadia e ruas circundantes.