Mãe e filha resgatadas do mar na Praia de Mira

Dois homens – um deles, bombeiro em Cantanhede, acabaram por conseguir retirar as duas mulheres da situação aflitiva em que se encontravam.

O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários de Mira, pelas 16:50 horas deste domingo, onde era dado conta de uma situação de pré-afogamento próximo ao campo do Touring.

Segundo o que a reportagem do Jornal Mira Online conseguiu apurar junto a um dos dois salvadores que se fizeram ao mar – o outro foi um popular que já não se encontrava no local – as duas mulheres encontravam-se a passear junto às rochas, “quando uma onda em “v”, apanhou-as desprevenidas”.

De imediato, os dois homens, que passavam casualmente pelo local, fizeram-se à água, tendo conseguido salvá-las. Segundo o bombeiro em causa, terão ficado, todos, “entre 5 a 7 minutos na água” até que as vítimas pudessem ser atendidas, já em terra.

Consideradas como “vítimas ligeiras” as mulheres, uma de 83 anos e idade e a outra com 56, são da Mealhada. A mãe, assitida, tinha “hipotermia e hípertensão”, enquanto a filha “tinha problemas nos membros superiores e inferiores, para além de queixar-se das regiões lombar e cervical”

Ambas foram levadas para os Hospitais da Universidade de Coimbra para análises mais completas.

Estiveram no local, 2 ambulâncias dos BVM e o veículo do comando, com 6 homens e 1 viatura da Polícia Marítima com 2 elementos.

Jornal Mira Online