O Jornal Mira Online contatou a Vereadora Madalena Santos para saber, de viva voz, como tem decorrido a vacinação na modalidade casa aberta no Concelho.
A Diretora do Centro de Saúde de Mira confessou não haver, até ao momento “a afluência que desejavamos”, o que – naturalmente – preocupa-a sobremaneira.
Questionada sobre eventuais motivos para que a afluência esteja a ser fraca, Madalena Santos afirma acreditar que isso se deve “ao facto da população mais idosa não ter acesso aos SMS com facilidade”. Assim sendo, o “Centro de Saúde de Mira está a fazer um esforço extra, no sentido de contatar as pessoas com 80 ou mais anos, que estão na lista, uma vez que a percentagem de afluência ronda, até agora, os 50 % através dos SMS enviados”.
Por esse motivo, Madalena Santos apela às pessoas, “mesmo as que tenham idade a partir dos 75 anos, que compareçam no Centro de Saúde para que possam tomar a vacina contra a COVID-19” enquanto os contatos com os mais idosos continuam a ser feitos de forma direta com vista ao aumento da vacinação, algo que ela classifica como “fundamental” no combate à doença.
Jornal Mira Online