Lyon vergou o poderoso City. Agora tem pela frente a “locomotiva almeã”…

Alvalade assistiu à uma grande eficácia gaulesa e à falta de pontaria britânica: eis a grande surpresa dos quartos da Champions!

Com 33% de posse de bola, apenas, o Lyon fez história ao marcar 3 golos contra apenas um do, até então, candidato Manchester City.

Recheado de estrelas, a equipa de Pep Guardiola esteve a perder na primeira parte, empatou na segunda e, quando tudo parecia encaminhar-se para uma virada britânica, dois golos bem conseguidos e nascidos de contra-ataques, deitaram tudo a perder para a equipa do outro lado do Canal da Mancha.

Os festejos, logo após o apito final do árbitro, demonstraram bem a importância do querer de uma equipa menos apetrechada de craques, mas muito mais compacta e unida como grupo.

De destacar, ainda que, para além do surpreendente Bayern x Lyon do dia 19, acontecerá um, também surpreendente, RB Leipzig x PSG, dia 1. Dependendo dos resultados, poderá acontecer uma final alemã ou uma final… francesa.

Cornet, Dembélé (2x) para o Lyon e De Bruyne marcaram os golos do encontro que contou, ainda, com uma exibição extremamente segura do GR português, Anthony Lopes, que só não conseguiu defender o colocadíssimo remate do jogador belga, quando o City conquistou, por pouco tempo, o empate.

Francisco Ferra /Jornal Mira Online