Lykke Li no Vodafone Paredes de Coura

A sueca Lykke Li atua no Vodafone Paredes de Coura. A cantora que seduziu o universo indie pop em 2008 com o álbum “Youth Novels” já confirmou que subirá ao palco principal do anfiteatro natural da Praia Fluvial do Taboão a 22 de agosto, um sábado.

Será uma das poucas oportunidades de ver a artista num palco de festival este ano. Até agora, em 2015, Lykke Li só deu um concerto. Foi no festival de Coachella, nos Estados Unidos. E, ao que tudo indica, este verão só atuará no Alto Minho.

A artista já passou por Portugal em mais do que uma ocasião e chegou a protagonizar um dos melhores concertos da edição de 2011 do festival Super Bock Super Rock. No Alto Minho, Lykke Li deverá apresentar sobretudo o material de “I never learn”, o seu terceiro álbum, editado há pouco mais de um ano. No único concerto que deu este ano, na Califórnia, a sueca cantou também Beatles (“Don”t let me down”) e Drake (“Hold on, we”re going home”), sendo de prever que repita a proeza por cá.

O Vodafone Paredes de Coura vai decorrer de 19 a 22 de Agosto e já tem 18 nomes confirmados, entre os quais Tame Impala, TV on the Radio, War on Drugs, Father John Misty ou Woods. Nas próximas semanas serão anunciadas cerca de 20 outras bandas.

Antes das quatro noites de concertos no palco principal – que irão de quarta-feira a sábado – , a vila minhota vai começar a aquecer com uma série de atuações de bandas e sets de djs num outro palco erguido em pleno centro de Paredes de Coura, em frente à câmara municipal. Trata-se da rúbrica “o festival subiu à vila” e promete animação nas noites de 16, 17 e 18 de agosto.

Jornal de Noticias