A Lusomapei, SA, líder mundial de adesivos e produtos complementares para o assentamento de pavimentos e revestimentos de qualquer tipo, acaba de formalizar a compra de um lote na Zona Industrial de Cantanhede para instalação de uma nova unidade fabril.
O contrato foi assinado durante uma reunião de Mário Jordão e Carlos Lobinho, respetivamente administrador delegado e administrador da empresa, com a presidente da Câmara Municipal. Helena Teodósio congratula-se pelo “crescente interesse de indústrias de prestígio e dimensão internacional em instalarem-se no concelho, como acontece agora com a Lusomapei e com outras que também já adquiram terrenos para o efeito. Esta realidade mostra bem o quanto tem sido acertada a estratégia da autarquia em investir na expansão das zonas industriais, nomeadamente nas de Cantanhede, Tocha e Febres”.
Segundo a autarca, “trata-se de um processo que o executivo camarário está apostado em continuar a intensificar, tendo em vista o reforço a base económica com a atração de investimentos industriais em setores de elevado valor acrescentado, reforçando por essa via as cadeias de valor do concelho e alargando o leque de oportunidades de trabalho”. Para Helena Teodósio, “essa é seguramente a melhor forma de ultrapassarmos a crise económica e social originada pela pandemia de Covid-19, ou seja, preparando desde já o futuro com condições cada vez mais favoráveis à instalação de empresas, o que estamos a fazer através de uma política de atratividade empresarial bastante competitiva”.
Na Zona Industrial de Cantanhede, a Lusomapei, SA propõe-se investir 11,5 milhões de euros na construção de uma nova fábrica que terá cerca de 8.000 mt2 de área coberta e 17.600 mt2 de armazenagem externa. A nova unidade produtiva será equipada com tecnologia de vanguarda, prevendo-se a criação de 40 novos postos de trabalho diretos, na sua maioria qualificados.
O objetivo da empresa é aumentar a capacidade de resposta e garantir maior rapidez na colocação da sua gama de produtos dirigidos à indústria de betão nacional, designadamente plastificantes, super-plastificantes e aceleradores de presa para betão, entre outros tipos de adjuvantes. Fundada no final de 2001, a Lusomapei S.A. é a filial da Mapei em Portugal, alicerçando a sua atividade “no compromisso de continuar a investir em segurança, saúde e ambiente”.