No final de semana de 11 e 12 de Julho, Luís Monteiro, piloto da Mteam, deu mais uma demonstração de que a sua qualidade e o seu domínio da máquina mantêm-se intactos. Porém, por vezes, é a máquina quem o deixa a pé…
Segundo o piloto mirense, “Quando tudo indicava estar a 100% surge aquilo que dizemos “são corridas””. Tendo conquistado, no Sábado, o objetivo principal do dia – terminar a primeira manga nos dez primeiros – já no segundo e último dia de prova, tudo complicou-se logo pela manhã.
“No warm wup a quebra de uma parte do chassi que serve de suporte alavanca da caixa de velocidades levou a que a equipa de mecânicos trabalhasse contra o relógio conseguindo remediar a situação para a participação da segunda manga”, assume. Tendo sido conquistado o desiderato, Luís Monteiro foi à luta e fez “um excelente arranque, chegando na dianteira a primeira curva, porém o azar bateu novamente a porta”.
Todo o trabalho efetuado pelos mecânicos acabou por ceder e o carro ficou engrenado em quarta velocidade tendo o piloto que completar toda a manga em quarta velocidade! Já de regresso às boxes a equipa “viu-se obrigada a abdicar da participação na terceira manga de qualificação e reparar o carro para que estivesse a 100% para final B e tentar o apuramento para a final A”.
Com o carro, finalmente a 100 por cento, Luís Monteiro não facilitou e “levou de vencida os seus adversários, conseguindo o apuramento para a tão desejada final A”. Com o desenrolar da prova, “Monteiro conseguiu um bom ritmo” tendo chegado, mesmo, ao sexto lugar, com as passagens pela joker lap. “Sabendo que ainda tinha que cumprir a sua, apostou tudo até a última volta onde iria cumprir a joker lap e sair em décimo lugar mas a centésimos dos dois adversários que seguiam a sua frente”. Mas, os problemas ainda não tinham terminado!
“Na terceira curva do circuito o azar bateu novamente a porta do piloto que na luta, acabou por tocar na roda do adversário e levantando, literalmente, voo… acabou por embater no muro de proteção vendo, assim, terminada a corrida”. O carro acabou por sofrer danos a nível da estrutura, mas a voluntariosa equipa da Mteam “tudo está a fazer para que seja possível participar já na próxima prova do campeonato, nos dias 1 e 2 de Agosto em Castelo Branco”.
Uma coisa é certa, segundo Luís Monteiro: “Se tudo der certo e estivermos presentes, voltarei mais forte que nunca e pleno de energia para a competição!”
Desta maneira, resta aguardar pelo desenrolar dos próximos acontecimentos. Se as reparações necessárias tiverem sucesso, lá estará o piloto do Cabeço de Mira a fazer o que mais gosta: correr rumo à meta!
Francisco Ferra / Jornal Mira Online / Mteam
Imagem de Capa: YouTube”