Luís Madaleno é candidato do Chega à Câmara Municipal de Tábua

11.04.2025 –

Luís Madaleno, de 46 anos, é natural de Tábua. Cresceu e fez os estudos nos Ensinos Básico e Secundário nas Escolas da vila de Tábua. Posteriormente frequenteou o Curso de Línguas e Literaturas Modernas, variante de estudos portugueses e franceses, ramo educacional, na Faculdade de Letras, da Universidade do Porto. Fez o estágio pedagógico, em 2000/2001, na escola Secundária Eça de Queirós, na cidade da Póvoa de Varzim, finalizando a  licenciatura com 13 valores.

O candidato foi diretor administrativo/responsável do Centro de Exames de Condução Automóvel de Tábua onde trabalheou durante 11 anos e meio.

Posteriormente, frequentou o Curso de Técnico Especialista em Conservação e Restauro de Bens Culturais/Património, ministrado pela Associação CEARTE, de Coimbra, com 18 valores. Trabalhou nesta área, deslocando-se para muitas cidades e vilas no país (Évora, Angra do Heroísmo, Setúbal, Viseu, São Pedro do Sul, Portalegre, Almeida, Chaves, Lisboa, etc.), até novembro de 2023, trabalhando em património privado e público, classificado ou não, de interesse público municipal, nacional e património da humanidade.

Durante o ano de 2024, frequentou o Curso de Técnico Superior de Segurança, Ambiente e Qualidade, ministrado pela Associação Forseguro, de Aveiro, reconhecida pela ACT, com 18 valores.

“Sempre pautei a minha vida e os meus comportamentos pela educação e pelo respeito pelo próximo, moral e ética cristã católica, lealdade, honestidade, correção, justiça e verdade, cooperação, ajuda e socorro ao próximo, partilha de conhecimento e de bem-estar”, afirma o candidato, em comunicado.

Paralelamente às  atividades profissionais, foi dirigente associativo de organizações não governamentais, numa associação cultural recreativa e de fomento social (Casa do Povo de Tábua) e numa associação juvenil (Gaudeamus), em projetos e atividades culturais, folclore e etnografia, música, educação, intercâmbios juvenis e apoio social. Também colaborou em equipas ligadas à igreja católica, nas comissões locais de culto, na catequese/evangelização, nos ministérios laicais e no grupo coral. “Tenho preferência por áreas diversas como a educação, a preservação e conservação do património cultural móvel, imóvel e imaterial, a higiene e a segurança, o ambiente, a natureza e a qualidade, a restauração e o turismo”, assume.

Luís Madaleno afirma estar, “acima de tudo, disponível para contribuir, trabalhando para toda a comunidade, com a Candidatura a Presidente da Câmara Municipal de Tábua.”