Lufthansa recruta 140 profissionais para o novo Service Centre do Porto

A Lufthansa Ground Services Portugal tem 140 vagas por preencher no novo “Service Centre”, instalado no Porto, que presta assistência à distância a profissionais de aviação civil de todo o mundo.

Para o processo de recrutamento, a companhia aérea alemã conta com o apoio do BICMINHO – Centro Europeu de Empresas e Inovação, instituição sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo e a inovação.

As 140 vagas deverão ser preenchidas, de forma faseada, ao longo dos próximos meses. A função requer o contacto direto com clientes profissionais da área da aviação (incluindo companhias aéreas, agências de viagens ou aeroportos), utilizando, para tal, sistemas informáticos específicos.

Os candidatos deverão ser licenciados (não há uma área obrigatória, mas o Turismo será uma mais valia) e dominar as línguas portuguesa e inglesa, a nível oral e escrito, sendo o conhecimento de outras línguas também uma mais valia. Os candidatos deverão ainda deter bons conhecimentos de tecnologias de informação, capacidade de adaptação, aprendizagem e de trabalho sob pressão, detalha o BICMINHO, em comunicado.

Além disso, a Lufthansa procura “flexibilidade para trabalhar por turnos (incluindo noites e fins de semana), ética profissional, espírito de equipa e orientação para a excelência no desempenho”.

Os candidatos selecionados receberão um período inicial de formação de dois meses, integrando posteriormente a empresa.

Para concorrer a esta função, os candidatos deverão enviar o seu currículo resumido (com um máximo de duas páginas) e uma carta de apresentação para o BICMINHO, através do email [email protected], até ao próximo dia 20 de Novembro.

luf