Em articulação com IPO de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), o Núcleo Regional do Centro da LPCC acordou suspender, transitoriamente, a presença de Voluntários Hospitalares naquelas unidades hospitalares. No âmbito dos planos de contingência para a COVID-19, cancela ainda, até meados de abril, todas as suas atividades de âmbito comunitário.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) tem estado a acompanhar a evolução da transmissão da COVID-19 (Coronavírus), em estreita colaboração com as unidades hospitalares da região centro, e observando atentamente as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Nesse sentido, no âmbito dos planos de contingência para a COVID-19, cujo risco já foi considerado elevado, a Direção da LPCC.NRC, em articulação com IPO de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), acordou suspender, transitoriamente, a presença de Voluntários Hospitalares naquelas unidades hospitalares.
Dando também cumprimento às orientações emanadas pela DGS, suspende até meados de abril, com avaliação semanal da situação, todas as suas atividades de âmbito comunitário.
Não deixando de lamentar os inconvenientes que estas circunstâncias possam suscitar, a LPCC espera retomar, tão breve quanto possível, as atividades de voluntariado que tanto contribuem para a humanização da assistência ao doente oncológico.