09.4.2023 –
A direção do Liverpool afirmou que não tem acordo com Rúben Amorim e que ainda não escolheu o sucessor para Jurgen Klopp. No entanto, o futuro do treinador português é uma incógnita – e pode não passar pelo Sporting.
O futuro de Rúben Amorim é ainda um mistério, que nem o próprio consegue (ou quer) desvendar. A possibilidade de sair do Sporting é real e, ao longo das últimas horas, a imprensa internacional dava conta de um acordo verbal entre o treinador e o Liverpool, que acabou de ser desmentido pelo clube da Premier League.
Questionada pela Sky Sports, a direção do Liverpool afirmou que a informação é “totalmente imprecisa” e que ainda não escolheu o sucessor para Jurgen Klopp, o vitorioso técnico alemão que vai deixar o clube no final da época.
Em Alvalade, Amorim deixa apenas uma promessa – de que vai embora caso o Sporting termine a temporada sem qualquer título – mas não garante a permanência, numa altura em que o título da Liga parece cada vez mais próximo.
O treinador português tem contrato com os “leões” até 2026 e está protegido por uma cláusula de 30 milhões de euros para clubes portugueses e de 20 milhões para estrangeiros. No entanto, o acordo poderá fazer-se por um valor inferior.
Amorim, em Alvalade desde 2020, poderá mesmo vir a deixar o comando técnico do Sporting no final da época, após a provável conquista do título de campeão nacional e a final da Taça de Portugal.
SIC Notícias