O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Franca de Xira, no dia 13 de maio, deteve 14 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 17 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes, nos distritos de Lisboa e Setúbal.
Esta investigação, desenvolvida ao longo de 18 meses, permitiu desmantelar uma rede que se dedicava ao tráfico de haxixe, heroína e cocaína, nos concelhos de Lisboa, Loures, Amadora, Sintra e Montijo. No decorrer desta ação foi dado cumprimento a 36 mandados de busca domiciliária, tendo resultado na apreensão do seguinte:
- 7 629 doses de droga, das quais:
- 3 087 doses de cocaína;
- 2 394 doses de heroína;
- 2 148 doses de haxixe;
- Duas balanças de precisão;
- Duas máquinas de contar dinheiro;
- Oito veículos;
- 18 telemóveis;
- 11 000 euros em numerário.
Os detidos, alguns com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, roubos e sequestros, estão a ser presentes, hoje, dia 15 de maio, no Tribunal Judicial de Loures, para aplicação das medidas de coação.
A operação, para além do Comando Territorial de Lisboa, contou ainda com o empenhamento de militares dos Comandos Territoriais de Setúbal, Leiria, Évora e da Unidade de Intervenção, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), envolvendo um total de 400 elementos.