A Liga inglesa de futebol não detetou nenhum caso positivo de infeção com o novo coronavírus na última ronda de testes que realizou a 1.130 jogadores e membros do ‘staff’ dos clubes, anunciou hoje a entidade.
“A Premier League confirma hoje que, nos dias 28 e 29 de maio, foram testados 1.130 jogadores e outros elementos dos clubes à covid-19, e zero testaram positivos”, lê-se no ‘site’ da Liga inglesa.
Isto, no mesmo dia em que o governo britânico revelou que as competições desportivas podem recomeçar na segunda-feira no Reino Unido, sem espetadores e seguindo as indicações da autoridade de saúde em relação à covid-19.
A abertura dada hoje pelo governo permite o recomeço da liga inglesa de futebol, marcado para 17 de junho, após cerca de três meses de interrupção devido à covid-19.
Na altura da interrupção, o Liverpool, campeão europeu em título, somava 82 pontos, em 29 jogos, enquanto o detentor do troféu Manchester City contava 57, em 28 encontros.
A edição 2019/20 da ‘Premier League’ tem 92 encontros por disputar, todos os das últimas nove jornadas e ainda dois em atraso.
Lusa