17.11.2023 –
Foi detido em 2022, após ter revelado que tinha um plano para matar estudantes da Faculdade de Ciências. Foi condenado a dois anos e nove meses de prisão, mas beneficiou da amnistia aprovada por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.
Foi libertado o suspeito de planear um ataque na Faculdade de Ciências de Lisboa no ano passado. O estudante beneficiou da Lei da Amnistia e perdão de penas aprovada durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
João Carreira foi detido em fevereiro de 2022, depois de ter exposto na internet que tinha um plano para matar estudantes da mesma faculdade onde estudava, em Lisboa.
Em tribunal, chegou a admitir que tinha a mira apontada a três pessoas, tendo sido condenado a dois anos e nove meses de prisão, que acabaram por não ser cumpridos no total.
João Carreira foi absolvido do crime de terrorismo na forma tentada e condenado por posse ilegal de arma.
Um dos mais de 400 jovens libertados
O jovem com 18 anos vai continuar a ter acompanhamento médico. A defesa de João acredita que merece uma oportunidade para se reinserir na sociedade.
Este foi um dos mais de 400 jovens libertados no âmbito da Lei da Amnistia e perdão de penas aprovada durante a visita do Papa a Portugal, para a JMJ.
SIC Notícias