LEÕES PASSARAM NO PORTO… BENFICA SUOU NA COVILHÃ

Um sábado deveras interessante este, no que se refere à Taça de Portugal…

Primeiro aconteceu um embate de gigantes no estádio do Dragão, reduto no qual o FC Porto não se deixa vencer facilmente.

Acontece que, pela frente, o FC Porto encontrou um Sporting cada vez mais motivado, bem treinado e em crescendo. O resultado de 3×1 para os leões espelha bem o que se passou ao longo dos 90 minutos.

Foi um jogo equilibrado, como era de se esperar, mas quem menos erros cometeu, quem mais vezes acertou, acabou por ser um justo vencedor.

De resto, algo acontece de errado no “reino do Dragão”: não é comum uma equipa de futebol profissional falhar vários penalties decorrido pouco tempo de época! Hoje falhou mais um, que poderia ter dado o segundo empate naquele momento, mas Jackson, que tantas bolas difíceis converte em golo, acabou por “jogar às mãos de Rui Patrício”, tão soberana oportunidade!

Depois, na Covilhã, um “outro” Sporting (o local) teve pela frente o atual campeão nacional e atual detentor da taça. Desenganem-se aqueles que pensaram que eram “favas contadas” para os encarnados!

Ao intervalo, os pupilos de Jorge Jesus perdiam por 2×1, mas Jonas, a nova coqueluche lisboeta, que já havia marcado o primeiro golo, logo a abrir, acabou por “virar” o resultado para 3×2 para o Benfica, na segunda parte.

Resultado justo, claro, mas pelo que fizeram, os rapazes “serranos” mereciam ter levado a eliminatória ao prolongamento.