Cerca de 600 pessoas marcaram presença na atribuição de bolsas de mérito aos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, ensino secundário e profissional do concelho de Leiria, uma iniciativa do autarquia que visa reconhecer e promover o sucesso escolar.
Famílias, educadores, professores e estudantes encheram por completo o auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, local onde foram entregues vouchers que permitem a entrada em espaços culturais como os teatros José Lúcio da Silva e Miguel Franco, num momento aproveitado também para premiar os Artistas Digitais pela Rede de Cooperação e Aprendizagem – Centro de Formação.
O Presidente da Camara de Leiria deixou a mensagem de que aquele dia foi “dedicado à valorização do mérito, um conceito, mas também uma prática que a autarquia insiste em distinguir, premiar e incentivar, neste caso, junto dos estudantes”.
“Não é por acaso que o município persiste em organizar esta cerimónia de entrega de bolsas de mérito na qual se pretende contribuir para a valorização do sucesso escolar. Queremos, muito simplesmente, deixar claro que este trilho da vida que começam a percorrer vale pelos seus obstáculos, mas também pelo reconhecimento”, sublinhou o autarca, Raul Castro.