Foram detidos três homens e duas mulheres pertencentes a estrutura de cariz familiar dedicada ao tráfico de haxixe da região de Leiria para os Açores.
A Polícia Judiciária de Leiria, em estreita articulação com o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, deteve cinco suspeitos fortemente indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A atividade do grupo, que se iniciou no ano de 2010, consistia na expedição semanal de encomendas postais com haxixe dissimulado no interior.
O produto estupefaciente era enviado da Marinha Grande para distribuição e comercialização na Praia da Vitória, na Ilha Terceira.
A investigação culminou recentemente com a deteção e interceção de duas encomendas postais, que continham haxixe em quantidade global correspondente a 620 doses individuais diárias.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 24 e os 72 anos de idade, foram presentes às autoridades judiciárias competentes, ficando sujeitos a diferentes medidas de coação, nomeadamente termo de identidade e residência, apresentações semanais e quadrissemanais em posto policial, restrição na receção de correspondência, proibição de ausência para o estrangeiro e proibição de contactos com indivíduos referenciados como traficantes e/ou consumidores de estupefacientes.