Pelas 12:34 horas deste domingo os Bombeiros Voluntários de Mira foram alertados para um acidente grave, ocorrido na estrada que leva a Lagoa à Praia de Mira, antes da rotunda do Miravillas.
Tratou-se do despiste de um ligeiro cuja condutora, presume-se, terá perdido o controlo, tendo subido pela berma até parar, capotado, depois de ter partido… um poste!
Deste acidente resultaram 4 vítimas: 3 menores de idade e 1 adulto, a condutora, sendo que um dos menores foi transferido para o Hospital Pediátrico de Coimbra e a senhora, para os Hospitais da Universidade de Coimbra, para análises mais detalhadas pelos médicos, já que seguiram “aparentemente com ferimentos ligeiros” como deu conta à reportagem do Jornal Mira Online, o Comandante dos BVM, Nuno Pimenta, que também esteve no local do sinistro.
É importante realçar que, apesar de todo o aparato, as vítimas “saíram todas pelos próprios meios”, tendo os Bombeiros, estabilizado-as, imobilizando-as para serem transportadas para os Hospitais.
Quanto ao motivo do acidente, “aparentemente tratou-se de uma distração”, mas só a perícia poderá determinar com exatidão o que realmente levou a que este acontecesse.
Estiveram no local, os Bombeiros de Mira com 2 ambulâncias e 5 elementos e 1 carro de desencarceramento com outras 5 pessoas. Para além destes, também esteve uma ambulância de Vagos e outra de Cantanhede, cada uma com 2 elementos, uma ambulância SIV do INEM de Mira/Cantanhede, com 2 pessoas, uma viatura da Proteção Civil Municipal, com o seu encarregado e uma viatura da GNR com 2 elementos que tomaram a devida conta do acidente.