Lagoa de Mira: Casal de camionistas sofre acidente grave em França

Segundo adianta o jornal LA VOIX DU NORD pelas 14:00 horas de hoje, as equipas de socorro foram alertadas para um acidente que ocorreu na A2, no sentido Paris-Valenciennes, um pouco antes da portagem de Thun-l’Évêque . Um pesado despistou-se perto de Cuvillers. A sua condutora teve morte imediata.

O veículo pesado, com matrícula espanhola,  que transportava peças metálicas, era conduzido por um casal de Portugueses residentes em lagoa de Mira. O camião arrancou a barreira de segurança bem como dois ou três metros do parapeito de protecção duma ponte e embateu na ravina enquanto o atrelado se virou na estrada.

A condutora, uma portuguesa de cerca de cinquenta anos, não sobreviveu ao acidente. Segundo se pôde apurar, a condutora não tinha colocado o cinto de segurança.

O passageiro, seu marido, ficou gravemente ferido e foi transportado para o centro hospital de Cambrai, pelos bombeiros e pela equipa do SMUR. Foi necessária uma hora de trabalho para sob as ordens do comandante Sébastien Carlier, para o desencarcerar.

A circulação esteve cortada muito pouco tempo pois foi possível fazer-se pela via da esquerda.

Estiveram no local, uma dezena de agentes da polícia de trânsito, sob as ordens do comandante Hubert Courville, bem como alguns militares. Só ao fim da tarde foi possível remover o veículo.

Fonte: LA VOIX DU NORD

http://www.dailymotion.com/video/x2jvtzb_accident-de-camion-sur-l-a2-mercredi-18-mars_news

1 2 3 4

 

 

 

 

 

Fotos: LA VOIX DU NORD