O norueguês Kristian Blummenfelt venceu hoje a Taça do Mundo de Lisboa de triatlo, numa prova em que Ricardo Batista foi o melhor português, na 12.ª posição.
Blummenfelt isolou-se nos momentos finais da corrida, concluindo em 1:42.32 horas a prova, disputada na distância olímpica (1.500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de atletismo).
Na segunda posição ficou o suíço Max Studer, a 08 segundos do norueguês, com o espanhol Genis Grau a fechar o pódio, a 22 segundos do vencedor.
Ricardo Batista, de 20 anos, terminou a prova na 12.ª posição, a 1.11 minutos do vencedor, admitindo que “era impossível fazer melhor” e que “foi fantástico fazer ‘top-15’ na Taça do Mundo”.
“Sou dos atletas mais novos a alinhar na prova. Sair no ‘top-15’ é muito satisfatório. É sempre um bom indicador estar no ‘top-15’. Era uma prova muito competitiva. Bom indicador para as próximas provas”, assumiu, em declarações à RTP.
Sobre o futuro, Ricardo Batista lembra que ainda é “muito novo” e ainda está a tentar ganhar experiência”, mas admite que “foi uma prova excelente”.
Lusa
Imagem: store norsk leksikon